top of page
Buscar

Todos os vídeos na internet convencem?

Atualizado: 10 de mar de 2019


Desde que o Youtube fez sua fantástica revolução ao democratizar o acesso de conteúdo audiovisual na Internet, milhares de pessoas estão se aventurando em águas nunca dantes navegadas. Com certeza, há na rede muita coisa boa, mas é fácil ver conteúdos que deixam a desejar! Não me refiro à qualidade técnica, falo da apresentação, linguagem, conteúdo e informação. 


Há muitos conteúdos que poderiam ser melhores apresentados. Mas para isso, bastam algumas medidas. Vamos a algumas delas!


  1. - Como se apresentar bem diante das câmeras.

  2. - Como ter uma boa narrativa.

  3. - Quais os cuidados para ter uma boa imagem?

  4. - Como criar um guarda-roupa adequado para as gravações.

  5. - Como ter uma postura ideal: nem rígida ou solta demais. O gestual vai de acordo com o que se fala! 


É como se você entrasse na casa de alguém de uma forma errada, malvestida para a ocasião, com os cabelos de qualquer jeito, uma roupa amassada ou com uma cor que não te privilegie. Por pior que não pareça, a sua imagem é muito importante - é a sua presença, a sua autoridade que está em jogo.


Por isso, seus vídeos devem ser bem preparados. A sua imagem e voz devem passar confiança, credibilidade. Nada de falar devagar ou rápido demais. Busque um ritmo, pois ele vai dar o tom do que se fala! O gestual é muito importante também. De nada adianta falar bem se o corpo não soma: ficar com os braços parados e um rosto duro, tenso, só vai provocar um ruído. Poucos vão prestar atenção no que você está falando, pode apostar!


Na hora de falar é muito importante organizar o conteúdo, use a cronologia e sempre frases curtas. Muitas pessoas têm o hábito de ir e voltar em algo que não terminou. Outro problema é repetir palavras, enfim são muitas regras, mas minha mensagem principal é perceber que as falas diferem do que é escrito em revistas e jornais. 


Cada vez mais é comum ser requisitado para fazer um trabalho frente às câmeras. Apresentação de vídeos em reuniões, videoconferência, lives para divulgar produtos, vídeos apresentando empresas e seus eventos e conteúdos em geral para a Internet. Se você ainda não passou por uma situação dessas, posso afirmar com tranquilidade que é uma questão de tempo. Esse dia vai chegar e você precisa estar preparado para fazer um bom trabalho! 


Se pretende entrar para esta nova turma, é bom ficar atento. Busque conhecimento qualificado e boa sorte!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page