Buscar

Se pintar um teste, você estaria preparado?

Atualizado: 1 de Jun de 2019


Recebo muitos e-mails de estudantes e recém-formados em Comunicação Social. Muitos questionam a falta de vagas e a dificuldade de ingressar em um veículo. Nosso mercado é de fato restrito, não há muitas emissoras de TV e com as mudanças impostas pela Internet, nossas chances ficaram mais escassas.


De fato, há poucas vagas e quando surge uma oportunidade é uma correria para ver quem pega primeiro! Mas tem algo que considero importante. Você estaria preparado para enfrentar um teste de vídeo ou escrever uma matéria?


Aí é que está o problema! Todos temos a tendência de querer as coisas, mas não nos capacitamos o suficiente. Se queremos algo, devemos nos preparar para quando surgir a oportunidade, garantirmos o sucesso. Falo isso, pois recebo muitos e-mails de estudantes e recém-formados em Jornalismo que entram em pânico quando pinta uma entrevista, um teste. Geralmente é quando descobrem que não estão aptos!


Parte desse problema acontece por causa de uma palavrinha que atrapalha muito a nossa vida: PROCRASTINAÇÃO.  Muitas pessoas costumam deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Mas porquê adiamos coisas que devemos fazer? Na minha opinião, há uma solução básica para este mal que afeta milhares de pessoas. Se você quer que seu sonho se realize, é melhor começar logo. Não pense muito, o melhor é partir para ação e o primeiro passo é COMEÇAR. Simples assim!



0 visualização

Assine nossa newsletter

Este site foi orgulhosamente criado por Pereggrin Comunicação no ano de 2018 - Direitos Reservados
Rio de Janeiro - São Paulo - Goiânia - Brasília - Belém
SSL HTTPS.png