top of page
Buscar

Um programa para quem busca a edição

Atualizado: 10 de mar. de 2019



No último Blog, falei sobre o curso Online de Reportagem. Agora vou explicar como é o curso Online de Texto disponível em nosso site.


Este curso serve tanto para futuros repórteres quanto editores de telejornal. O texto é super importante e muitos profissionais acabam aprendendo no trajeto, durante sua carreira. Mas se é possível encurtar esse caminho, porque desperdiçar essa oportunidade!


Nosso veículo impõe algumas características específicas, como optar por uma reportagem tradicional ou um flash. Ambos os formatos vão dar a notícia, mas de uma forma diferente e o texto precisa estar adequado a cada formato e sempre levando em conta a imagem. Além disso, as transmissões ao vivo exigem domínio do profissional e o texto pode atrapalhar e muito.


Sempre que vejo alguém “apanhando” para levar bem uma apresentação frente às câmeras, logo percebo que o problema está no texto. Claro!! Se a pessoa que está falando não está convencida da informação ou de como transmitir essa informação, como ela vai conseguir passar adiante?


O curso Online de Texto mostra essas mudanças de formato e trabalha bem a linguagem. Ao longo do programa, o estudante vai entender porque repórteres decidiram começar a matéria mostrando o local e não contando a história pelo início. Há também que trabalhar bem o texto para as falas dos entrevistados. Para quem gosta de escrever, o curso Online de Texto é o primeiro passo para começar a entender esse universo da reportagem em TV!


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page